Atletas do Time NAURÚ conquistam oito medalhas em Tóquio

Atletas da NAURÚ atletismo e natação superam todas as espectativas e voltam com oito medalhas das Paralímpiadas de Tóquio

fotos:  Ale Cabral/CPB e Takuma Matsushita/CPB

As Paralímpíadas de Tóquio entraram para a história como as Paralímpiadas em que o Brasil bateu recordes históricos. Nessa edição dos jogos os atletas Brasileiros conquistaram o maior número de medalhas de ouro (22 medalhas) e igualaram o recorde de maior número de medalhas totais conquistadas (72 medalhas).

E os atletas do Time NAURÚ foram parte importante dessas conquistas. Dos 24 atletas enviados para Tóquio, 8 deles voltaram com medalhas. A primeira medalha veio da Natação, com Patricía Souza, que conquistou o bronze no revezamento 4x50m livres 20 pontos.

Ainda na Natação, os atletas da NAURÚ mais duas medalhas compondo revezamentos. Felipe Caltran conquistou o Bronze no revezamento 4x100m livres S14 e Lucilene Souza ficou com a medalha de prata no revezamento 4x100m livres 49 pontos.

Além dos revezamentos, Cecília Araújo conquistou a medalha de prata nos 50m livres S8. Cecília protagonizou uma história emocionante no pódio, quando agradeceu seu treinador Antônio Luiz Cândido, o Máceio.

Novos nomes no Atletismo

A equipe de Atletismo tambem conquistou quatro medalhas, todas elas por atletas estreantes nos jogos. O velocista Washington Júnior ficou com o Bronze nos 100m T47, em uma das provas mais disputadas dos Jogos. Julyana Silva confirmou sua grande evolução nos últimos anos e garantiu a medalha de bronze na sua principal prova, o Lançamento de didsco da classe F57. Já Jardênia Felix, a mulher mais jovem da delegação brasileira também conquistou o bronze, nos 400m da classe T20.

E a medalha de Prata do atletismo veio de um jovem estreante. Thomaz Ruan não se intimidou com os favoritos, fez sua melhor marca e conquistou a medalha desbancando o favorito Petrúcio Ferreira numa das provas mais emocionantes dos Jogos.

Assessoria de Imprensa Naurú

Sobre a Nauru

Naurú é uma iniciativa da multi medalhista Verônica Hipólito e de vários profissionais da área para transformar o esporte no Brasil. A Naurú é formada pelo Time Naurú, equipe paralímpica de natação e atletismo e pelo Instituto Naurú, projeto social para transformar vidas através do esporte.

Contato 

Para entrevistas com os atletas, possibilidades de patrocínio, parcerias e mais informações sobre a Naurú entre em contato  contato@nauru.com.br

Scroll to Top
Skip to content